Las Vegas (EUA) – A canadense Eugenie Bouchard é mais uma tenista que está disputando torneios de pickleball, a modalidade esportiva que já atraiu outros tenistas como Jack Sock e DonaldYoung e lendas do tênis como Andre Agassi e Steffi Graff. Ela já é a número 17 no ranking de pickleball, mas não se aposentou do tênis, informa reportagem da Associated Press.
A vice-campeã de Wimbledon em 2014 ainda treina, compete e ainda tem seu nome no ranking da WTA, figurando na modesta 1.288ª posição. Outros destaques na carreira são as semifinais no Aberto da Austrália e Roland Garros de 2014 e ter representado o Canadá nas Olimpíadas do Rio de Janeiro em 2016.
Bouchard está aprendendo aos poucos as nuances do pickleball, que mistura elementos do tênis, badminton e tênis de mesa. A canadense que completará 31 anos em 25 de fevereiro disputou no fim de semana o evento chamado “Pickleball Slam 3”, onde ao lado de Andy Roddick enfrentou Agassi e Graf, que ganharam o confronto em Las Vegas.
“No começo, não gostei porque estava perdendo e me sentia desconfortável e estranha na quadra de pickleball. Mas lentamente encontrei meu equilíbrio”, confessou. Ela foi abordada pela primeira vez pelo Professional Pickleball Association Tour em 2023, durante o US Open com o objetivo de ajudar a desenvolver o pickleball, que ela tinha jogado apenas com amigos.
Bouchard assinou contrato de três anos e tem desempenhado seu papel na popularização do PPA Tour, que se fundiu com a Major League Pickleball em fevereiro de 2024. Mais de 320 mil fãs comparecerem aos eventos do PPA Tour e MLP no ano passado.
“Eu não diria esgotada”, disse Bouchard quando questionada sobre por que decidiu incorporar o pickleball à sua carreira. “Eu estava animada com uma nova oportunidade.”
Anuncie Aqui / Advertise Here
Sua marca para o mundo Pickleball! / Your brand for the Pickleball world!