Pickleball ultrapassa tênis e gera polêmicas nos EUA

Tênis Brasil 1 year ago 283 views
LinkedIn Telegram

Nova York (EUA) – Uma das modalidades que mais crescem nos Estados Unidos, o pickleball reúne aspectos do tênis, tênis de mesa e badminton, é jogado em uma quadra semelhante a uma quadra de badminton e envolve uma raquete e uma pequena bola de plástico perfurada. Segundo o mais recente Heart and Movement Study da Apple, que compila dados gravados em Apple Watches, os treinos de pickleball ultrapassaram as sessões de tênis pela primeira vez.

Com o pickleball ultrapassando o tênis em termos de número de participantes em julho de 2023, fica claro que a modalidade não para de crescer. De acordo com os dados divulgados, nas sessões de treino de pickleball os participantes frequentemente mantêm a frequência cardíaca em cerca de 70% do máximo estimado, maior que a média no tênis.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

Porém, o aumento da popularidade da modalidade, que segundo a Sports & Fitness Industry Association, em 2022, tinha 8,9 milhões de jogadores, um aumento de 159% em três anos, tem causado algumas controvérsias em solo norte-americano, uma delas por conta de seu ruído peculiar. A pequena bola de plástico perfurada com a qual o esporte é jogado, tem incomodado muita gente com disputas indo parar na justiça.

As preocupações com o ruído deram origem a petições e ações judiciais destinadas a limitar a prática desportiva e impedir a construção de novas quadras. E outra consequência do número crescente de quadras é a conversão das quadras de tênis em quadras de pickleball, deixando os tenistas descontentes. Organizações de tênis estão a colaborar com parques e departamentos recreativos para garantir que ambos os esportes possam coexistir pacificamente.

O pickleball tem atraído diversos tenistas e ex-tenistas profissionais para a modalidade. Astros como Andre Agassi, John McEnroe, Maria Sharapova e Steffi Graf já se aventuraram na modalidade e participaram de exibições. O campo profissional também vem crescendo com investimento cada vez maior na liga da modalidade.

Ex-número 1 do mundo, a belga Kim Clijsters resolveu investir no pickleball. Um grupo de investimento do qual ela faz parte comprou uma equipe de expansão na Major League Pickleball, que começou a ser disputada em 2021. Além disso, a canadense Eugenie Bouchard se juntará ao circuito de pickleball a partir do próximo ano, que já conta com o norte-americano Noah Rubin, campeão juvenil de Wimbledon em 2014.

Source: Tênis Brasil
Anuncie Aqui / Advertise Here

Sua marca para o mundo Pickleball! / Your brand for the Pickleball world!

Read the Original Content on Tênis Brasil

Disclaimer: Pickleball Unit is a Decentralized News Aggregator that enables journalists, influencers, editors, publishers, websites and community members to share news about Pickleball. User must always do their own research and none of those articles are financial advices. The content is for informational purposes only and does not necessarily reflect our opinion.